Testemunho
29-07-2011

Com a auto-avaliação realizada no nosso Agrupamento, no âmbito da avaliação externa, foi possível reflectirmos sobre muitas das práticas desenvolvidas, tendo em conta o nosso projecto educativo. Com a implementação deste processo, grande foi a aprendizagem que todos nós tivemos nos vários domínios da avaliação, graças ao apoio da equipa exterior à escola “O Amigo Crítico”, que sempre nos acompanhou e orientou em todo o processo, estando presente inclusive, na pessoa da Dr.ª Melissa, aquando do painel da IGE no Agrupamento.

Reconhecemos, ainda, a importância da auto-avaliação, uma vez que permitiu a participação activa e responsável de toda comunidade educativa, levando-a a:

• Reflectir sobre a escola que temos e que gostaríamos de ter,
  • Atingir e garantir o sucesso nas nossas iniciativas,
  • Melhorar continuamente o nosso Agrupamento e o sucesso dos nossos alunos.

Deste modo, tornou-se possível conhecermos os nossos pontos fortes, identificar as áreas de melhoria e criar um movimento, com a participação de todos, a fim de promover uma melhoria contínua, procurando ir ao encontro do nosso lema: “Com os Olhos Postos no Futuro – O Futuro é a Qualidade”.

Agr. Dr. Sousa Martins